Foi aprovado em reunião de executivo, a Câmara Municipal de Torres Novas vai apoiar coletividades e instituições do concelho, trata-se de apoios institucionais e pontuais no valor total de 130 mil euros.
De acordo com informação disponibilizada pelo município, no que ao apoio institucional diz respeito, 81 mil euros serão utilizados para esse fim, tendo sido aprovado um apoio mensal de 450 euros aos ranchos folclóricos do concelho que se candidataram.
Terá sido ainda aprovado um apoio de 500 euros mensais ao Choral Phydellius e às bandas filarmónicas.
Na área da cultura foram aprovados apoios pontuais e regulares. Para os apoios pontuais estão destinados 17. 682 euros no total, enquanto que para os apoios regulares serão atribuídos 20 mil euros.
No desporto, há apoios para a manutenção dos campos de futebol no valor de 12 mil euros, tendo ainda sido aprovado um valor de 285 euros para apoio à formação de agentes desportivos.