Estava parado há 7 anos mas já circula na linha de Sintra/Azambuja, um comboio de dois pisos restaurado pela oficina da CP no Entroncamento.
O investimento é de 1 milhão de euros. “A unidade quádrupla 3500, automotora elétrica composta por quatro veículos de dois pisos, fez na terça-feira a sua última marcha de ensaio, com uma viagem do Entroncamento, onde foi intervencionada, até Campolide, em Lisboa, na véspera de entrar ao serviço.”, avança o site do Médio Tejo.
Em entrevista à Lusa o diretor da oficina de Campolide da Comboios de Portugal (CP) Pedro Rita explica que “Esta unidade fazia parte desse material a repor. Fez-se um ‘overall’ a toda a unidade, repintando o comboio que ainda tinha as cores de origem verde, branco e a faixa vermelha [que, entretanto, foram mudadas para vermelho passando a ser a imagem da CP], os bancos foram encapados, houve um pavimento novo”.
Trata-se de uma frota de 12 unidades que são automotoras elétricas compostas por quatro veículos de dois pisos com capacidade ao todo para 800 passageiros. Dessas 12, a primeira começou a ser intervencionada no final do ano passado, a segunda deverá estar pronta em maio.