- Publicidade -

Marisa Matias esteve em Abrantes para falar sobre poluição no rio Tejo

0 11

- Publicidade -

A candidata presidencial apoiado pelo Bloco de Esquerda esteve em Abrantes para alertar para a poluição no Tejo.

A candidata presidencial apoiada pelo Bloco de Esquerda esteve esta segunda-feira em Abrantes no segundo dia de campanha oficial para as eleições presidenciais marcadas para 24 de janeiro. A também eurodeputada esteve perto do açude insuflável de Abrantes e alertou para a poluição do rio Tejo.

Na companha de vários ambientalistas, Marisa Matias referiu à MedioTejo que “o Tejo enfrenta problemas muito graves”, sendo um “símbolo” daquilo que a candidata pensa ser “necessário fazer na proteção ambiental”. A bloquista referiu ainda que existem “problemas de caudais que se traduzem num ataque permanente aos ecossistemas”.

O problema da fiscalização foi algo que Marisa Matias mencionou. Para a candidata, o rio Tejo “não tem a fiscalização suficiente” para se perceber “qual a origem dessa poluição”.

A bloquista defendeu ainda o papel dos ambientalistas, que tem sido ignorado. As queixas sobre a poluição no rio Tejo tem caído em “saco rato” — e aproveitou para criticar Marcelo Rebelo de Sousa, que não deu resposta a problemas deste cariz.

As próximas eleições presidenciais estão marcadas para dia 24 de janeiro. Marisa Matias é a candidata apoiada pelo Bloco de Esquerda. Há cinco anos, a bloquista obteve cerca de 10% da votação, tendo ficado em terceiro lugar.

- Publicidade -

- Publicidade -

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.