Tomar em destaque na Visão

0
- Publicidade -
TomarTV

Tomar é uma cidade fascinante e os seus encantos vão muito além do celebérrimo Convento de Cristo. Passear pelas suas ruas é mergulhar na História, num património único, e numa vida cultural e criativa vibrante

Convento de Cristo
É imperdível e um dos monumentos mais extraordinários de Tomar. O Convento de Cristo, o seu claustro e a sua famosa janela (um autêntico tratado do estilo Manuelino), bem como o Castelo dos Templários, são de visita obrigatória. Património Mundial da Humanidade da UNESCO desde 1983, a sua arquitectura, ricamente ornamentada, é espantosa.

Antiga Judiaria e Sinagoga
Tomar é uma cidade incrível para se percorrer a pé, e calcorrear as ruas e vielas da antiga judiaria é uma delícia. É visível a importância que a comunidade judaica tinha na cidade e a Sinagoga de Tomar, uma das mais antigas da Península Ibérica, é disso testemunho. Um edifício belíssimo, construído no séc. XV, de planta quadrangular e elevado simbolismo: as quatro colunas sobre as quais assenta a abóbada representam as quatro matriarcas e as doze mísulas nas paredes, as doze tribos de Israel.

Casa-Memória Lopes Graça
A Casa-Memória propõe um percurso biográfico e musical à volta de Fernando Lopes Graça, o célebre músico e compositor que nasceu, no início do séc XX, precisamente no edifício onde hoje funciona este museu. O centro documental e artístico contém documentos e registos preciosos, como a certidão de nascimento, partituras, peças musicais, assim como recortes de imprensa, livros, fotografias, gravações e outras obras que traduzem o trabalho e importância de Lopes Graça.

- Publicidade -

In Visão – 2020 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here