- Publicidade -

Convento de Cristo e Mata passam a ter uma ligação direta

0 17

- Publicidade -

Foi, hoje, aberta ao público a porta situada na Torre da Condessa, que permite ligação pedonal entre o Convento de Cristo e Castelo Templário, Mata Nacional dos Sete Montes e o centro histórico da cidade.
Após acordo e protocolo entre o Município de Tomar, o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a Direção-Geral do Património Cultural (DGPC), que mereceu a aprovação em reunião de câmara, concretizou-se o que há muito o executivo municipal ambicionava – a abertura ao público da “Porta da Condessa”, fronteira que existia entre os espaços.
A presidente da Câmara sublinhou que este ato simbólico, dignifica, valoriza e cria uma maior ligação entre o património e as pessoas.
Anabela Freitas, enalteceu, ainda, todas as entidades e recursos humanos envolvidos nas várias ações e intervenções que têm sido efetuadas nos espaços que, para além de os dignificarem, proporcionam, ainda, o crescimento de um conjunto de atividades, nomeadamente de lazer e desportivas, em sintonia com a preservação do património natural e contribuindo assim para aqueles que são os objetivos do desenvolvimento sustentável.
Este marco histórico contou com presença de Anabela Freitas, Presidente da Câmara de Tomar, Elisabete Gameiro em representação de Andreia Galvão, diretora do Convento de Cristo, Rui Pombo, diretor regional do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas de Lisboa e Vale do Tejo, entre outras personalidades.

- Publicidade -

- Publicidade -

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.