20 anos depois nasceu o primeiro bebé em Torres Novas

0 178

No passado dia 26 de março, pouco depois das 10:00 h nasceu Dinis, o primeiro bebé a nascer na Unidade Hospitalar de Torres Novas.

Ana Isabel João, mãe de Dinis assim como de Matilde de 3 anos, estava muito feliz com o nascimento do segundo filho e também por ser o primeiro bebé a nascer nesta Unidade Hospital.

Desde das 9h do dia 26 deste mês, o Serviço de Ginecologia/Obstetrícia da Unidade Hospitalar de Torres Novas está a funcionar no âmbito da atual Pandemia pelo Novo Coronavírus, SARS-Cov 2, e integrado no Plano de Contingência do Centro Hospitalar do Médio Tejo, EPE.

Na Unidade Hospitalar de Abrantes irão concentrar-se os meios clínicos para a primeira linha de assistência aos doentes com Covid-19. Devido a isso houve uma deslocação de instalações da Maternidade desta Unidade Hospitalar para a Unidade Hospitalar de Torres Novas que irá decorer enquanto durar o plano de contingência de combate ao Novo Coronavírus, salvaguardando assim as mães e os recém-nascidos.

Durante os dias de mudança da Maternidade, a transferência do Serviço decorreu de forma tranquila e planeada, não tendo sido necessário que nenhuma das mães seguidas no CHMT, EPE, tivesse de recorrer a outras entidades hospitalares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.