Quem é a Personalidade do ano 2019?

0
- Publicidade -
TomarTV

Este ano a Tomar TV vai eleger a Personalidade do Ano na região do Medio Tejo.

Ao final de seis anos, o canal de todos os tomarenses decidiu criar este espaço anual de homenagem à pessoa que mais tenha marcado o ano que passou. À semelhança do que faz a revista “Time”.

A tradição de escolher um Homem do Ano começou em 1927, quando os editores da Time estavam numa semana de poucas notícias. Inicialmente, eles buscaram remediar um constrangimento editorial de mais cedo naquele ano quando a revista não colocou o aviador Charles Lindbergh na sua capa após o histórico voo transatlântico. No fim do ano, eles vieram com a ideia de uma reportagem de capa sobre Lindbergh ser o “Homem do Ano”.

Quem é a Personalidade do ano 2019?

Greta Thunberg foi a escolhida para representar 2019, pela revista Americana. 

- Publicidade -

Desde então, uma pessoa, grupo de pessoas (um time de indivíduos escolhidos ou uma categoria demográfica), ou, em dois casos especiais, uma invenção e o planeta Terra, vem sendo escolhido para uma edição especial no fim de cada ano. Em 1999, o título foi alterado para “Pessoa do Ano” num esforço para evitar o sexismo. No entanto, as únicas mulheres a ganhar o prêmio depois da mudança foram aquelas em 2002 que denunciaram as práticas ilegais das empresas em que trabalhavam e Melinda Gates (junto de seu marido, Bill Gates e de Bono). Quatro mulheres ganharam o título quando ainda era “Homem do Ano”: Corazon Aquino em 1986, Rainha Elizabeth II em 1952, Soong Mei-ling (Madame Chiang Kai-shek) em 1937 e Wallis Simpson em 1936. No entanto, as mulheres foram incluídas em diversos grupos, como entre os cientistas dos EUA em 1960, os norte-americanos da classe média em 1969 e “você” em 2006.

Esta semana será revelada a pessoa escolhida para representar o ano de 2019 pela Tomar TV .

A Personalidade será anunciada LIVE na página oficial da Tomar TV no Facebook. 

 

 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here