LIVE: Personalidade do ano 2019

0
- Publicidade -
TomarTV
Fotografia: Luís Ribeiro

Maria João Morais foi a primeira mulher “Mordomo” da Festa dos Tabuleiros.

A Mordomo da Festa dos Tabuleiros 2019 foi a pessoa eleita pela Tomar TV para personalidade do ano 2019.

Ficou para a história como a primeira “Mordomo” de sempre da grande Festa de Tomar. Foi ainda na edição deste ano que se apresentou a candidatura oficial como Património Imaterial da UNESCO.

Desde o primeiro minuto que a equipa da Tomar TV acompanhou de perto os bastidores da organização desta edição da Festa dos Tabuleiros.

- Publicidade -

Ao longo dos meses pudemos conhecer uma Maria João guerreira, que nunca baixou os braços às tantas adversidades que surgem ao longo de todo o evento. De forma quase magica a Mordomo estava sempre lá, na hora certa e com a solução na mão.

Assistimos às reuniões, tantas… às noitadas, ao stress de correr a cidade de uma ponta à outra, o acompanhamento das montagens, dos ateliers de flores ou dos ensaios. Foram meses de pura entrega e dedicação desta Tomarense que achamos por bem homenagear.

Maria João foi uma Mordomo (como ela gosta de dizer) bastante prática, e uma das últimas memórias que temos da sua rapidez foi aquando da transmissão do Grande Cortejo.

Estava tudo preparado, tínhamos as câmaras, uma equipa composta por mais de 30 elementos, dezenas de conteúdos gravados, mas faltava-nos o espaço onde o Sérgio Aleluia e a Patrícia Carloto iriam conduzir toda esta cobertura durante mais de 5 horas.

Foi ai que a Mordomo se levantou, saiu da Casa Vieira Guimarães e quando demos por ela estávamos sentados no sofá do Arquiteto Costa Rosa. Graças à rapidez da Mordomo e à amabilidade do Arquiteto a obra fez se e no dia 7 de Julho lá estava a emissão a ir para o ar.

Esta homenagem da Tomar TV é também para todos aqueles que ao longo deste ano apoiarem a realização do evento, aos elementos da Comissão Central, à Câmara Municipal de Tomar e claro aos Tomarenses.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here