O primeiro português a ser eleito vice mayor de Londres, o Diretor Adjunto da SIC e os empresários Schulz
Guilherme Rosa, 41 anos, é o primeiro português a ser eleito vice mayor em Londres.
Guilherme Rosa tomou posse na quarta-feira como vice ‘mayor’ da autarquia de Lambeth, em Londres, tornando-se no primeiro português a assumir este cargo no Reino Unido.
O ‘mayor’ é uma figura representativa das autoridades locais [council] , eleito entre os vereadores e que tem essencialmente funções protocolares e de direção de reuniões, mas sem influência na gestão executiva da autarquia.
O vice ‘mayor’ tem como missão apoiar o mayor, cujo cargo passou a ser ocupado também deste quarta-feira por Marcia Cameron, numa cerimónia que decorreu ao final da tarde numa escola secundária onde se realizou uma reunião plenária municipal.
Carlos Schulz e Claudio Schulz, 30 e 34 anos, empresários no ramo alimentar. São os principais rostos de um negócio de sucesso em Madrid, um take away de frangos com a marca “Frangus”. O jornal ‘O Templário’ fez uma reportagem especial sobre este caso de sucesso.
Júlia Pinheiro entrevistou a mãe dos empresários no programa de daytime da SIC, ‘Querida Júlia’
Veja aqui o vídeo.
José Gomes Ferreira
Nasceu e viveu a infância e adolescência em Vale da Lage (freguesia da Serra, concelho de Tomar) aldeia em que, até aos seus 14 anos, em 1978, não existia electricidade. Segundo a sua própria descrição, o seu avô paterno era agricultor e recebia a sua pensão na Casa do Povo local.
É licenciado em Comunicação Social pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade Técnica de Lisboa. A partir de 1992 foi jornalista da SIC, onde foi editor de Economia entre 1998 e 2001.
Depois de vários anos como diretor adjunto de informação, o tomarense é agora Diretor Adjunto da SIC.
Como é possível meter no mesmo” saco” os dois primeiros nomeados com estes dois senhores de nome Schultz (?)
Chamar famoso a umas criaturas que vão vender frangos assados para Madrid? É uma ofensa para quem trabalha, estuda e investiga, muitas vezes anonimamente, tendo como retorno apenas uma Bolsa mais ou menos precária.
E deve haver alguns, de entre estes, que têm raízes em Tomar.
Senhores da Tomar TV, tentem melhorar os vossos critérios de escolha e deixem de dar importância a quem não a tem. Até podem ser as melhores pessoas do mundo mas não é com certeza porque vendem frangos assados!!!