Processo que apura responsabilidades no incêndio de Pedrógão Grande deverá estar concluído este mês, avança o Expresso.
A partir desta semana, deverão ser conhecidos novos arguidos do processo que investiga e apura responsabilidades no grande incêndio de Pedrógão Grande, que deflagrou em meados de junho. A notícia é avançada pelo semanário Expresso este sábado [acesso pago], que refere, citando “fontes próximas do processo”, que a acusação deverá ser deduzida até ao final de janeiro.
Segundo o Expresso, dois elementos do INEM já foram ouvidos como testemunhas na semana passada. Eram elementos que estiveram no Posto de Comando de Pedrógão Grande durante o incêndio que vitimou pelo menos 65 pessoas. Os dez primeiros familiares de vítimas já começaram a ser indemnizados, como determinou o primeiro-ministro, António Costa.
A investigação está a ser levada a cabo pela Polícia Judiciária de Coimbra e conduzida pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Leiria. Como lembra o jornal, já foram constituídos arguidos Mário Cerol, segundo comandante distrital de Operações de Socorro de Leiria, e Augusto Arnaut, comandante dos bombeiros voluntários de Pedrógão Grande.