Partido Socialista elege quatro vereadores no executivo camarário. Abstenção em Tomar foi de 43 por cento.
Anabela Freitas foi novamente escolhida pelos tomarenses como presidente da Câmara Municipal de Tomar. O Partido Socialista conseguiu garantir a maioria absoluta, conquistando 40,22% do eleitorado (7.972 votos).
O PS elege assim quatro vereadores para o executivo camarário (Anabela Freitas, Hugo Cristóvão, Filipa Fernandes e Hélder Henriques), derrotando os restantes partidos concorrentes.
Os sociais-democratas saem derrotados do sufrágio (34,39% dos votos), conseguindo, ainda assim, eleger três vereadores (mais um que em 2013). A CDU — que formava coligação com o PS no anterior mandato — fica agora fora do executivo camarário, não elegendo nenhum vereador, alcançando 7,81% do eleitorado.
Logo de seguida ficou o Bloco de Esquerda, com 6,02% dos votos. O partido encabeçado por Luís Santos fica em quarto lugar.
O CDS-PP não se afasta muito do resultado obtido em 2013. A candidatura de Nuno Ribeiro conseguiu 3,34%, com 661 votos. Américo Costa, apoiado pelo Partido Trabalhista Português, conseguiu angariar 333 votos, ficando em último lugar nestas eleições.