Mais de 150 pessoas evacuadas e 1.000 bombeiros a combater fogo em Sertã e Mação

0
- Publicidade -
TomarTV

Fogo da Sertã alastra a Mação e obriga à evacuação de mais de 150 pessoas. Incêndio continua ativo com três frentes.

ÚLTIMA HORA: Incêndio em Mação perto das casas. Mais de 150 pessoas já foram retiradas. #TomarTV #LIVE

Posted by Tomar TV on Monday, July 24, 2017

 

- Publicidade -

O fogo que afetou o concelho da Sertã este domingo evoluiu contrariamente às expectativas e alastrou-se para o concelho de Mação esta segunda-feira.

Pelas 22h30, quase 1.000 bombeiros estavam mobilizados só para este incêndio de grandes dimensões com três frentes de fogo ativas. A apoiar os operacionais estavam mais de 300 meios terrestres, tendo os meios aéreos parado o combate devido ao cair da noite e à fraca visibilidade.

A Tomar TV confirmou no terreno que as fortes rajadas de vento estavam mais uma vez a dificultar o trabalho dos bombeiros. O vento tem resultado em reacendimentos e provocado a rápida propagação das chamas por um terreno muito irregular e de grande declive.

Este fogo já obrigou à evacuação de várias aldeias e mais de 150 pessoas já foram retiradas das suas habitações. A Tomar TV sabe que, durante a evacuação de uma aldeia, uma equipa composta por nove ambulâncias, um carro de bombeiros e uma patrulha da GNR terá tido grandes dificuldades em abandonar o local devido ao corte dos acessos pelo fogo. Durante todo o tempo, a equipa permaneceu em segurança e terá conseguido evacuar pelo menos dois casais idosos.

Em parceria com:

Mais de 150 pessoas evacuadas e 1.000 bombeiros a combater fogo em Sertã e Mação

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here