Incêndio em Ferreira do Zêzere já esta dominado

0
- Publicidade -
TomarTV

Mais de 200 operacionais, apoiados por 61 viaturas, combateram as chamas no concelho ferreirense.


Imagens em direto do incêndio em Ferreira do Zêzere.
 

Vários incêndios assustaram as populações do médio Tejo durante este sábado. Às 21h20, havia registo de fogos ativos nos concelhos de Tomar, Abrantes e Ferreira do Zêzere, apurou a Tomar TV. O incêndio em Tomar foi de pequenas dimensões e começou na freguesia de São Pedro. A essa hora, combatiam as chamadas 11 operacionais apoiados por três viaturas. As chamas foram controladas e extintas ao final da noite.

Ferreira do Zêzere é, no entanto, o concelho mais fustigado por incêndios este fim de semana. De acordo com a Autoridade Nacional para a Proteção Civil, há registo de um incêndio ativo na localidade de Rebelo, que está a ser combatido por 229 operacionais, apoiados por 61 viaturas.

- Publicidade -

Houve também registo de dois incêndios em Abrantes. Um em São Miguel do Rio Torto, em zona de mato, onde combateram as chamas 85 operacionais apoiados por 26 viaturas. Outro incêndio no mesmo concelho lavrou em Rio de Moinhos, combatido por 14 operacionais apoiados por quatro viaturas.

Recorde-se que, este sábado, os termómetros ultrapassaram os 40 graus no distrito de Santarém, incluindo em Tomar. O sol chegou a dar lugar a chuva e, em alguns pontos do país, há ainda registo de fortes trovoadas.

#11:40 – DIRETO

O incêndio que deflagrou no sábado à noite em Rebelo, no concelho de Ferreira do Zêzere, distrito de Santarém, está dominado e em resolução, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

No terreno, às 06:30, estavam ainda 231 operacionais com 62 veículos a combater este fogo, que está “em resolução”, informa a ANPC na sua página na internet.

Veja aqui as imagens recolhidas por uma equipa de reportagem da Tomar TV:


À Tomar TV chegaram várias imagens dos nossos espectadores:

Incêndio em Ferreira do Zêzere já esta dominado

Chegaram ainda estas imagens de Abrantes, cortesia de João Tavares:

Incêndio em Ferreira do Zêzere já esta dominado

Incêndio em Ferreira do Zêzere já esta dominado

(Notícia em atualização)

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here