Andreia Galvão nega desvio de funcionários do Convento de Cristo

0
- Publicidade -

A diretora do Convento de Cristo rejeita que tenha recorrido a funcionários do monumento para obras pessoais, depois da reportagem da RTP.

Andreia Galvão, diretora do Convento de Cristo, nega que tenha desviado funcionários do Convento para realização de obras pessoais, depois das acusações referidas por duas fontes numa reportagem do programa da RTP, “Sexta às 9”.

Numa nota enviada à imprensa, Andreia Galvão garantiu: “Nunca os funcionários do Convento de Cristo foram utilizados em qualquer obra minha, da minha família ou de terceiros por minha iniciativa, benefício ou vontade.”

A reação surge na sequência das declarações de duas fontes à RTP, acusando a diretora do Convento de desvio de funcionários públicos, negado por Andreia Galvão. As acusações referem ainda possíveis desvios de dinheiro nas bilheteiras por funcionários.

Segundo a Rádio Renascença, o ministro da Cultura já pediu uma auditoria para apurar a veracidade das suspeitas. A edição do jornal O Templário desta quinta-feira refere, por sua vez, que a PJ abriu uma investigação às alegadas irregularidades naquele monumento, considerado património mundial da Unesco.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here