Anabela Freitas pede reunião urgente com Ministro da Cultura

0
- Publicidade -
TomarTV

Autarca quer explicações sobre o caso do Convento de Cristo e sobre as denúncias feitas por funcionários e ex-funcionários à RTP.

A presidente da Câmara Municipal de Tomar vai pedir uma reunião de carácter urgente a Luís Filipe de Castro Mendes (Ministro da Cultura) de forma a pedir explicações sobre o que se passou no Convento de Cristo, a propósito dos danos causados pela rodagem do filme “O homem que matou Dom Quixote”.

Anabela Freitas — assim como o restante executivo camarário — não fechou os olhos à polémica e quer ver também explicadas as denúncias feitas à RTP por funcionários e ex-funcionários do monumento. As denúncias dão conta de irregularidades na bilheteira e envolvem também Andreia Galvão, diretora do Convento de Cristo, que alegadamente terá usado funcionários em horário de trabalho para proveito pessoal. As acusações foram, entretanto, negadas pela própria, como noticiou a Tomar TV.

Entretanto, de acordo com o jornal Expresso, a Ukbar , empresa responsável pelas gravações do filme, já assumiu a responsabilidade dos estragos causados e vai pagar 2900 euros para recuperação do que ficou danificado.

- Publicidade -

Atualizado com ligação para rejeição das acusações por parte de Andreia Galvão.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here