Alunos homossexuais organizam ação contra a homofobia

0
- Publicidade -
TomarTV

Pedro Milagaia e Joana Marques quiserem receber abraços no dia mundial contra a homofobia.

Pedro Milagaia e Joana Marques, alunos da Escola Profissional de Tomar, protagonizaram no passado dia 17 de maio uma ação de sensibilização a favor do respeito pela diversidade sexual e contra a violência e o preconceito. A iniciativa decorreu na Praça da República, no centro histórico de Tomar, precisamente no dia mundial contra a homofobia.

De acordo com Pedro Milagaia, a motivação mais forte para a realização deste evento — que colheu a adesão de dezenas de pessoas —  prendeu-se com uma tristeza imensa, sentida pelo jovem, ao perceber que algumas das pessoas que conhece gozam com a sua identidade e que outras, não o conhecendo, receiam a sua amizade, interpretando-a como uma potencial ameaça ou má influência.

No final da ação — na qual Pedro e Joana estiveram a pedir abraços — o jovem quis deixar a mensagem que “o amor é para dar sentido à nossa vida e não para nos mergulhar em dúvidas acerca da nossa identidade e existência. Amor não tem raça, número, sexo, cor. Todos temos os mesmos direitos e as pessoas só tem que se respeitar. Se assim for feito o mundo será, com toda a certeza, muito melhor. Obrigado por todos os abraços por esta causa.”

- Publicidade -

Imagem: Facebook de Pedro Milagaia

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here