Tomar: Semana da Juventude arranca esta sexta-feira

0
- Publicidade -
TomarTV

Iniciativa da Câmara Municipal integra vários eventos a decorrer no concelho ao longo da semana.

A Semana da Juventude, organizada pelo Município de Tomar, começa na próxima sexta-feira, dia 24 de março e que integra uma vasta programação de que um dos principais destaques será o espetáculo de Rui Sinel de Cordes, no Cine-Teatro Paraíso, a 1 de Abril. A primeira iniciativa, porém, será a apresentação do livro de fotografia Opia, de Raquel Monteiro, pelas 18h de sexta-feira, na Biblioteca Municipal.

Domingo, 26, a partir das 15 horas, a secção de Krav Maga do Sporting de Tomar mostra na Praça da República Técnicas de Defesa Pessoal. Terça-feira, dia 28, pelas 19 horas, o Cine-Teatro Paraíso exibe o filme “Loucamente”. Na quinta, dia 30, será Dia Aberto no Complexo Desportivo Municipal, celebrando dessa forma o Dia Mundial da Juventude, com entrada gratuita para jovens dos 10 aos 30 anos de idade (sendo que os menores de 18 anos devem apresentar termo de responsabilidade).

Na sexta, 31, pelas 21 horas, há Solidariedade em Concerto no Cine-Teatro Paraíso, numa parceria entre o Agrupamento de Escolas Nuno de Santa Maria e a Cáritas de Tomar. Nesse mesmo dia, começa no Pavilhão Municipal Cidade de Tomar a FrEEE – Feira de Educação, Emprego e Empreendedorismo.

- Publicidade -

A noite de 1 de abril, sábado, receberá “Cordes, Out!”, o espectáculo de stand-up comedy de Rui Sinel de Cordes, no Cine-Teatro Paraíso a partir das 22h30. Depois, há ainda tempo para atividades de desporto e ar livre, no domingo (dia 2), pelas 8h30, a caminhada Naturys – Trilhos com Futuro, dinamizada pelo Agrupamento de Escuteiros 44 de Tomar.

 

Programa inclui feira de empreendedorismo

Integrada na Semana da Juventude, decorre também em Tomar, nos dias 31 de março, 1 e 3 de abril a terceira edição da FrEEE – Feira de Educação, Emprego e Empreendedorismo. A iniciativa terá lugar no Pavilhão Municipal Cidade de Tomar e tem como principal objetivo dar a conhecer à população em geral, e em especial aos estudantes, as diferentes ofertas formativas e profissionais disponíveis no concelho.

A FrEEE tem entrada livre e, para além de stands da responsabilidade das diversas entidades relacionadas com a educação, contará com uma vasta programação que inclui ações de formação, workshops, seminários e espaços musicais. A abertura oficial decorrerá no dia 31 pelas 9h45, seguida de atuação da Canto Firme.

Ao longo desse dia, o programa contará com palestras sobre juventude e desporto, “O serviço militar e os incentivos à prestação de serviço no Exército”, “A importância da formação em contexto de trabalho das vias profissionalizantes”, “Segurança no trabalho – é realmente importante?” e wokshops sobre artes gráficas e criatividade e programação em Scratch. Haverá ainda, em permanência, lan party e show cooking e à noite, em paralelo, no Cine-Teatro Paraíso, um evento de “Solidariedade em concerto”.

No sábado, dia 1 de abril, decorrerá um Conselho Municipal de Juventude temático, precisamente com a FrEEE como tema. Além da continuação da lan party e show cooking, haverá ainda uma atuação da Tuna Templária e a segunda edição da Tomar Cor – Caminhada Colorida, com saída junto ao Pavilhão às 16h30.

Para segunda-feira, dia 3 de abril, estão agendados uma reunião do Grupo Técnico de Acompanhamento para a Dinamização do Ecossistema Empreendedor do Médio Tejo, workshops sobre “Suporte básico de vida” e “Tomar, ideias e negócios”, além das palestras “Este ano vais ser o melhor aluno! Bora lá?” e “Pais à beira de um ataque de nervos”, e ainda de uma tertúlia.

Informações cedidas pelo Gabinete de Comunicação da Autarquia.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here