Tomar. 30 anos de tecnologia química no IPT

0
- Publicidade -
TomarTV

Iniciativa decorre no dia 1 de abril no auditório Dr. Júlio das Neves, no IPT.

Decorre no próximo dia 1 de abril pelas 10h, no Instituto Politécnico de Tomar, a iniciativa ’30 anos Tecnologia Química no IPT’. uma atividade promovida pelo curso de licenciatura em Engenharia Química e Bioquímica.

A oferta formativa na área da Tecnologia Química iniciou-se na Escola Superior de Tecnologia de Tomar em 1986/87 com o curso de Bacharelato em Tecnologia de Celulose e Papel. Com o seu curriculo reestruturado, passou em 1999/2000 a licenciatura bi-etápica em Engenharia Química Industrial. Com a adequação ao processo de Bolonha foram criadas as licenciaturas em Engenharia Química e Engenharia do Ambiente. Estas, mais tarde, deram origem às licenciaturas em Engenharia Química e Bioquímica e Engenharia do Ambiente e Biológica.

Em 2009 entrou em funcionamento o Mestrado em Tecnologia Química, para complementar a formação dos alunos nesta área. Outras formações foram sendo criadas, como os cursos de Especialização Tecnológica em Energia e Biocombustíveis e Qualidade Ambiental e os Cursos Técnicos Superiores Profissionais em Arte e Técnica do Couro, Qualidade Alimentar, Qualidade Ambiental e Tecnologia dos Bioprocessos.

- Publicidade -

De acordo com comunicado do IPT, este evento pretende ser um reencontro de amigos: professores, alunos, antigos alunos e antigos professores, que ao longo destes 30 anos passaram pelo IPT e se relacionaram direta ou indiretamente com os cursos na área da Tecnologia Química.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here