Insólito. Onde está Dom Gualdim Pais?

0
- Publicidade -
TomarTV

E se a estátua de D. Gualdim Pais desaparecesse? “Que se dê início à discussão pública”, escreve Luís Ferreira

A fotografia — da autoria de Paulo Ferreira — foi publicada por Luís Ferreira no Facebook e rapidamente começou a gerar polémica e inúmeros comentários por parte de vários tomarenses.

Na imagem, vê-se a Praça da República, situada no centro histórico de Tomar. Com a falta de luz ao fundo em conjunto com a perspectiva da qual a fotografia foi captada, a estátua de Dom Gualdim Pais simplesmente desaparece.

O facto insólito não é o “desaparecimento” da estátua do fundador de Tomar mas sim o conteúdo da publicação do ex-chefe de gabinete da Câmara Municipal. No ponto de vista de Luís Ferreira, a estátua de Gualdim Pais deveria ser retirada e colocada junto à entrada do Castelo de Tomar, de forma a libertar a praça, uma vez que a “apouca”.

- Publicidade -

Rapidamente chegaram os comentários a favor ou contra a opinião de Luís Ferreira, que aproveitou a publicação para dar “início à discussão pública”.

Que existem segredos bem conhecidos na estátua, ninguém duvida. Mas será que Tomar será a mesma com a icónica estátua do seu fundador votada ao esquecimento junto ao Castelo?

Insólito. Onde está Dom Gualdim Pais?

Fotografia: Paulo Ferreira

*A categoria ‘Insólito’ do site da Tomar TV destina-se, como próprio nome indica, a histórias insólitas e a leitores com sentido de humor.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here