Intervenções estão relacionadas com a visita do Papa Francisco. Valor comparticipado pelo Governo ainda não é conhecido.
Com o objetivo de dotar a cidade de Fátima de melhores infraestruturas por altura do Centenário das Aparições, a Câmara Municipal de Ourém iniciou, recorrendo a meios próprios, um conjunto de obras na cidade da Cova da Iria.
Segundo comunicado enviado pelo município oureense, o valor a comparticipar pelo Governo de Portugal ainda não é conhecido, sendo que as obras serão executados à medida que o orçamento do Município o permite, estando atualmente em curso a beneficiação da Rua Principal do Moimento (Fátima), a reabilitação de várias ruas do centro urbano de Fátima e a sinalização horizontal da área urbana de Fátima.
Na passada sexta feira, dia 3 de março, foi aprovada em reunião de câmara extraordinária a autorização da despesa para realização do investimento adicional de cerca de 1um milhão e 300 mil euros que se iniciará nas próximas semanas e que contempla as seguintes intervenções:
- Beneficiação da Avenida Beato Nuno – Cova de Iria;
- Beneficiação da Estrada da Fazarga – Fátima;
- Avenida dos Pastorinhos – Requalificação Urbana;
- Beneficiação da Casa Velha – Fátima;
- Reabilitação Urbana da Rua de São José – Cova de Iria;
- Rua do Colégio S. Miguel;
- Beneficiação da Rua dos Moinhos da Fazarga;
- Beneficiação da Rua S. Vicente de Paulo – Cova de Iria;
- Reabilitação Urbana;
- Rua de São Paulo – Cova de Iria.
Entretanto a Câmara de Ourém aguarda a formalização do apoio prometido pelo Governo, que se estima ser de aproximadamente um milhão de euros. Recorde-se que foi apresentado pelo Município um plano de intervenção no valor global de cinco milhões de euros, tendo sido para já aprovado verbalmente a alocação de 1 milhão de euros no imediato, estimando-se que no final do ano possa ser reavaliada a possibilidade de se formalizarem novas intervenções em novo contrato-programa.
Imagem: Wikimedia Commons