Abrantes volta a estar “com os azeites” no próximo fim de semana

0
- Publicidade -
TomarTV

Quarta edição do Encontro Ibérico do Azeite realiza-se entre 10 e 12 de março.

Abrantes vai voltar a receber o En­contro Ibé­rico do Azeite, cuja IV Edição de­cor­re entre os dias 10 e 12 de março, no Castelo de Abrantes e no Cine Teatro São Pedro.

Durante os três dias, o Castelo de Abrantes será palco para o Fórum do Azeite, com entrada livre, onde o público em geral poderá tomar contacto com as diferentes vertentes da utilização do azeite, desde a gastronomia ao turismo. A par dos vários espaços expositivos, estarão ainda disponíveis workshops, showcooking e atividades de animação.

A entrada e participação são livres. A participação nos workshops carece de inscrição. Já o Simpósio Técnico, que decorre nos dias 10 e 11 de março, no Ci­ne­te­atro São Pedro e conta com a presença de es­pe­ci­a­listas por­tu­gueses e es­pa­nhóis da fi­leira do azeite, onde serão de­ba­tidas vá­rias te­má­ticas.

- Publicidade -

Segundo comunicado enviado pelo município abrantino, o re­co­nhe­ci­mento da im­por­tância cres­cente da fi­leira do azeite para o de­sen­vol­vi­mento eco­nó­mico so­cial do país, a ca­pi­ta­li­zação da his­tória do Con­celho de Abrantes na pro­dução do azeite e o su­cesso das edi­ções an­te­ri­ores, são as ra­zões que levam à realização de mais uma edição deste certame.

 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here