Tomar. Hélder Costa é o candidato pelo CDS à freguesia da Sabacheira

0
- Publicidade -
TomarTV

Candidato tem de 64 anos e é natural da Sabacheira, freguesia à qual se candidata.

O Partido Popular (CDS-PP) anunciou Hélder Costa como o candidato pelo partido à freguesia da Sabacheira, em Tomar.

Hélder Costa é natural da freguesia à qual se candidata, tem 64 anos e desempenhou as funções de Técnico de electrónica de aparelhos médicos, bem como de Empresário de restauro de construção civil em França. Em Tomar, continua a desenvolver a mesma atividade. É Vice-Presidente da Concelhia do CDS-PP de Tomar e Vogal na Comissão Política Distrital de Santarém do partido. Foi candidato à junta de freguesia da Sabacheira em 2005 e 2009.

Segundo comunicado enviado à comunicação social, uma das propostas a 8 anos da candidatura de Hélder Costa será a a criação de um parque empresarial na freguesia, aproveitando o eixo rodoviário e ferroviário existente.

- Publicidade -

“Pretende-se aproveitar os recursos endógenos da freguesia, como o ambiente e o património cultural. Sobre o ambiente, pretende-se lutar contra a poluição no rio Nabão e valorizar as suas margens, não apenas o Agroal (a margem Tomarense), mas também aproveitando para fins turísticos vários açudes existentes no rio, criando praias fluviais e espaços de lazer e de fruição. Continuar a construção do saneamento básico na freguesia, plano que se espera desenvolver também em colaboração com a Câmara Municipal de Tomar. Na área cultural pretende apoiar na freguesia a criação de um museu sobre a história da freguesia e em especial valorizar a história recente e a sua ligação ferroviária (estação de Fátima) ao fenómeno de Fátima e respectiva peregrinação, este projecto será feito em parceria com várias colectividades da freguesia, do concelho e instituições religiosas. Pretende-se também fazer a sinalização de vários monumentos históricos e arqueológicos da freguesia”, lê-se no comunicado.

A apresentação pública da candidatura de Hélder Costa Será feita no restaurante “O Castiço” em Vale dos Ovos no próximo dia 18 de fevereiro.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here