Dia de Tomar. Onze mordomos da Festa dos Tabuleiros homenageados

0
- Publicidade -
TomarTV

Entrega das medalhas de honra e mérito estará inserida nas comemorações do dia 1 de março. Saiba aqui quem são os medalhados.

João dos Santos Simões, José Júlio Bento, João Pedro da Mota Lima, Manuel Bento Baptista, António Carvalho, Raúl dos Santos Coito, Fernando Araújo Ferreira, Manuel Bonet, Luís Carlos Santos, António Madureira e João Victal.  São os nomes dos onze mordomos da Festa dos Tabuleiros que vão receber a medalha de honra do município no próximo dia 1 de março, na sequência das comemorações do dia da cidade.

Também o crítico gastronómico José Quitério receberá igual distinção. As cerimónias comemorativas do 1 de março vão contar este ano com a habitual sessão solene da Assembleia Municipal, na qual serão homenageados um conjunto de pessoas e entidades do concelho que se distinguiram em diversas áreas.

- Publicidade -

De acordo com o Facebook do município, as cerimónias oficiais vão ter início às 10 horas com o hastear das bandeiras na Praça da República, bem como a deposição de flores na estátua de D. Gualdim Pais, assinalando a fundação do Castelo Templário. Já a sessão solene da Assembleia Municipal começa às 10h45 no Cine-Teatro Paraíso seguindo-se, às 12 horas, no Mercado Municipal, o lançamento da 2ª edição da Carta de Vinhos de Tomar.

Veja aqui a lista dos medalhados no dia da cidade:

  • Medalha de honra do município: João dos Santos Simões, José Júlio Bento, João Pedro da Mota Lima, Manuel Bento Baptista, António Carvalho, Raúl dos Santos Coito, Fernando Araújo Ferreira, Manuel Bonet, Luís Carlos Santos, António Madureira João Victal e José Quitério;
  • Medalha municipal de mérito  – Grupo de Forcados Amadores de Tomar e ao Sport Club Operário de Cem Soldos;
  • Medalha municipal de valor e altruísmo – José Inácio Costa Rosa e Jaime de Oliveira;
  • Medalha municipal de valor desportivo -Associação Cultural e Recreativa de Santa Cita, Ernesto Figueiredo e Carlos Tavares;
  • Homenagem – Funcionários do Município e dos SMAS com 25 e 35 anos de serviço.

Às 15 horas será inaugurada nas montras da Rua Serpa Pinto (Corredoura) a exposição “Thomar since 1160”. A iniciativa consiste na reprodução de recortes de jornais desde a publicação do primeiro jornal tomarense, a Emancipação, em 1879 – um século da História do concelho revisitada nas notícias e anúncios da imprensa local.

No Complexo Cultural da Levada será inaugurada a exposição “13 Luas – coletivo de artistas”. Durante todo o dia as portas das adegas do concelho estarão abertas, com visitas, provas de vinhos e surpresas no Solar dos Loendros, Casal das Freiras, Encosta do Sobral, Herdade dos Templários e Adega Casal Martins.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here