Câmara Municipal de Tomar usa imagens aéreas sem autorização

1
- Publicidade -
TomarTV

Município usou imagens de Orlando Oliveira e da Tomar TV sem permissão. No boletim informativo, os créditos estão errados.

A Câmara Municipal de Tomar utilizou indevidamente, em diversas plataformas de divulgação, uma imagem aérea de Orlando Oliveira e da Tomar TV sem qualquer tipo de autorização.

A imagem, captada pelo tomarense e parte integrante do arquivo da Tomar TV, foi utilizada pelo município em diversos meios, entre eles redes sociais, site e, mais recentemente, na capa e interior do boletim “Tomar Nota”.

No caso do boletim informativo, os créditos foram atribuídos à pessoa errada. Na publicação está indicado “Orlando Vitorino” como o autor da imagem, uma informação que não é verdadeira.

- Publicidade -

A Tomar TV contactou a autarquia por e-mail no sentido de esclarecer e resolver a situação, mas não obteve qualquer resposta após semanas de espera. Ao que foi possível apurar, a mensagem foi lida pelo gabinete de comunicação.

De referir que já por várias vezes o canal cedeu imagens e vídeos gratuitamente a instituições e órgãos de comunicação social como a RTP, a SIC, a TVI e CMTV. Em todos os casos, o canal foi contactado previamente pelas entidades e acedeu aos pedidos sem qualquer custo, no âmbito da missão de divulgação de Tomar e das suas gentes no país e no mundo.

No entanto, o uso de imagens sem autorização explícita dos proprietários constitui uma violação do código dos direitos de autor, punível por lei. A Tomar TV e Orlando Oliveira continua à espera de um pedido de desculpas formal por parte da autarquia. Na falta dele, a administração do projeto, em conjunto com o operador, pondera avançar com queixa judicial.

Câmara Municipal de Tomar usa imagens aéreas sem autorização

- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

  1. A Câmara Municipal julga-se dona da nossa cidade. Esta já não é a primeira vez que mete foice em seara alheia. A minha família tem uma fazenda junto à Fai. Os senhores desse espaço vedaram o terreno com arame até aí tudo bem…mas,despejaram toda a terra para dentro da nossa fazenda. Não contentes deixaram um portão que não entendo para que. Depois com os arranjinhos sem novamente consultarem os donos fizeram novo portão por onde alguns empregados desciam atravessando a nossa fazenda. Bem…não falando dos pimentos e vegetais para os seus almoços eles foram plantar dentro da nossa fazenda junto à vedação. Eu pago o meu imposto minha família também porque o abuso a que esses senhores se arrogam fazer? Porque tomam os terrenos dos outros? Dai que com a Câmara de Tomar tudo é possível .

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here