Arquiteto Costa Rosa completou 90 anos

0
- Publicidade -
TomarTV

É considerado uma individualidade de elevado prestígio e reconhecimento em Tomar. Fez 90 anos este domingo.

O arquiteto tomarense José Inácio da Costa Rosa comemorou este domingo 90 anos de idade.

Em declarações à Tomar TV, Costa Rosa — homem das artes e uma das individualidades mais respeitadas em Tomar — revelou que o seu aniversário foi passado na companhia da esposa e dos netos. “Os meus filhos não puderam estar presentes. Fiquei um pouco triste”, disse.

O seu inesgotável amor pela cidade templária e pela arte nunca o fizeram esquecer a terra onde sempre gostou de viver. Enquanto conversava com a Tomar TV, contou que estava de pincel na mão, a pintar o que via, como sempre fez.

- Publicidade -

Cético em relação à política, confidenciou-nos que tem uma grande admiração pelo trabalho do neto, João Costa Rosa, em quem vê uma pessoa com olhos para a arte. 

José Inácio da Costa Rosa foi professor de desenho na antiga escola industrial de Tomar (atual secundária de Jácome Ratton). “Os meus alunos eram os meus professores. Aprendi mais eu com eles do que eles comigo”, revelou. 

No seu currículo constam muitos projetos arquitetónicos, espalhados por todo o concelho de Tomar. Um dos últimos trabalhos mais conhecidos foi o primeiro cartaz da Festa dos Tabuleiros de 2015.

Arquiteto Costa Rosa completou 90 anos

Imagem de Destaque: “O Templário”

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here