Tomar. Aprovadas candidaturas para abastecimento de água e ampliação da rede de esgotos

0
- Publicidade -
TomarTV

O objetivo é concluir o abastecimento de água na Serra/Junceira e ampliar a rede de esgotos em Paialvo.

Foram aprovadas duas candidaturas dos SMAS de Tomar ao POSEUR – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos, que vão permitir concluir o sistema de abastecimento de água nas freguesias da Serra e Junceira, bem como ampliar a rede de esgotos de Tomar e Paialvo.

No caso do abastecimento de água, foi aprovada a candidatura para fecho dos sistemas de abastecimento de água em baixa, que permitirá o lançamento da empreitada de construção do complemento da rede de distribuição de água do Carvalhal da Serra e do Vale da Lage (União de Freguesias de Serra e Junceira) a executar durante o ano de 2017. O custo total do investimento será de 114 mil euros, com uma taxa de co-financiamento de 85%.

Em relação ao saneamento, os SMAS viram aprovada a candidatura para ampliação das redes de drenagem de águas residuais domésticas de Tomar e Paialvo, um investimento total perto dos dois milhões de euros, também co-financiado a 85%.

- Publicidade -

Esta obra, a executar durante este ano e o próximo, incluirá o lançamento de empreitadas de construção de coletores de drenagem de águas residuais domésticas nos seguintes locais: Rua das Mimosas (Palhavã), Ponte da Vala, Rua de S. José (Alvito/Carrascal) e Cabeças – todas na freguesia urbana; Vila Nova, Peralva e Charneca da Peralva – na freguesia de Paialvo.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here