Tomar. 2ª edição da Peregrinação Solidária chega em maio

0
- Publicidade -
TomarTV

Os fundos angariados com a venda de pulseias reverterão novamente para a Cáritas de Tomar.

Decorreu nesta segunda-feira, na junta urbana de Tomar, a conferência de imprensa de apresentação da segunda edição da Peregrinação Solidária. A iniciativa está marcada para 19 de maio, com partida na Cerrada dos cães, junto ao Castelo de Tomar.

Em declarações à Tomar TV, Luís Boavida, membro da organização do evento, reforçou que o objetivo da segunda edição será melhorar alguns aspetos que correram menos bem em 2016, tal como a hora de início da caminhada, que foi alterada às 23 horas.

O percurso da caminhada será idêntico ao da primeira edição — aproximadamente 30 kms entre Tomar e Fátima — e espera-se a adesão de mais de 500 pessoas.

- Publicidade -

Esta causa conta com o apoio dos dois agrupamentos de escolas do concelho e de várias instituições tomarenses. Os fundos angariados com a iniciativa reverterão novamente a favor da Cáritas de Tomar, uma instituição que apoia centenas de famílias.

O preço das inscrições é de 5 euros, sendo que os estudantes dos agrupamentos vão usufruir de descontos.

Uma vez que a caminhada será feita durante a noite, terão de ser tomadas precauções de modo a evitar incidentes, como o uso de colete refletor, lanternas e telemóveis. A PSP de Tomar, a GNR de Ourém e os Bombeiros acompanharão o percurso até Fátima.

Tomar. 2ª edição da Peregrinação Solidária chega em maio

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here