Os 10 melhores sítios para visitar em Tomar

0
- Publicidade -
TomarTV

Estes são os dez melhores lugares e atividades de Tomar, segundo as avaliações dos utilizadores do site TripAdvisor. Conheça a lista.

Tomar, um concelho largamente reconhecido pela beleza natural, pela gastronomia e, acima de tudo, pela História, que deixou fortes marcas em todo o território. Por isso, a Tomar TV apresenta-lhe as dez melhores atividades e/ou lugares a visitar na cidade templária, pela ordem estabelecida pelas avaliações dos utilizadores da plataforma de viagens TripAdvisor.

 

10. Museu dos Fósforos

- Publicidade -

Situado na Várzea grande, muito perto do Convento de São Francisco, o Museu dos Fósforos tem um vasta coleção de caixas de fósforos.  Os utilizadores destacam-no como um lugar onde “o tempo é bem passado”. O museu mereceu mesmo uma visita da equipa da Tomar TV: veja o vídeo, onde a Rita Ribeiro mostra-lhe a beleza deste lugar único.

 

9. Mata Nacional dos Sete Montes

Os 10 melhores sítios para visitar em Tomar

A Mata dos Sete Montes é o sítio onde qualquer um poderá envolver-se inteiramente com a natureza. É destacada como o “local ideal para passear ou correr envolto em Natureza. Possui percursos especiais para caminhadas ou corridas e locais recônditos para pique-niques.” Na imagem, vemos a Charolinha, um dos locais de destaque da grande mata em pleno centro da cidade de Tomar.

Imagem: Manuel Caetano

 

8. Albufeira do Castelo de Bode

Os 10 melhores sítios para visitar em Tomar

Situada na freguesia de São Pedro, a Albufeira do Castelo de Bode é, segundo os utilizadores, “um verdadeiro paraíso”:  “A calma e a tranquilidade que transmite, aliada às paisagens deslumbrantes, faz da Albufeira da Barragem do Castelo de Bode um dos locais mais bonitos de Portugal”. 

 

7. Igreja de Santa Maria dos Olivais

Os 10 melhores sítios para visitar em Tomar

Localizada junto ao Mercado Municipal e ao Centro de Emprego, a Igreja de Santa Maria dos Olivais leva-nos a uma autêntica viagem no tempo. A imponência desta igreja mostra “a importância de Tomar no movimento Templário”, indicam os utilizadores.

 

6. Tuk Lovers

Falar de Tuk Lovers é ir ao encontro de uma história de amor entre dois tomarenses. Catarina e Luís são os grandes impulsionadores desta atividade no concelho de Tomar, uma “paragem” obrigatória e considerada “imperdível” pelos utilizadores do TripAdvisor. No vídeo, uma reportagem da Tomar TV a bordo de um dos tuk-tuks que passeiam pelo centro histórico da cidade.

 

5. Sinagoga de Tomar

Os 10 melhores sítios para visitar em Tomar

Situada na antiga judiaria, em pleno centro histórico da cidade, a Sinagoga representa a coexistência religiosa que, em tempos, marcou Tomar. Fundada por ordem do Infante D. Henrique, alberga atualmente o Museu Luso-Hebraico Abraão Zacuto. Está avaliada como um lugar de “interesse histórico”.

 

4. Igreja de São João Baptista

Os 10 melhores sítios para visitar em Tomar

A igreja de São João Baptista é um dos grandes postais de Tomar para todo o mundo. À frente, de quatro em quatro anos, centenas de tabuleiros são levantados durante o grande cortejo da Festa dos Tabuleiros. Os utilizadores destacam a beleza única do interior desta igreja, que pode ver na imagem acima.

Imagem: Rui Filipe Bessa

 

3. Aqueduto dos Pegões

Construído com a finalidade de abastecer de água o Convento de Cristo, o Aqueduto dos Pegões é considerado ainda hoje uma obra de engenharia exemplar. Quem o avalia, destaca a “emoção única” de caminhar sobre as suas pedras. Um testemunho de vários séculos de história.

 

2. Castelo de Tomar

Os 10 melhores sítios para visitar em Tomar

O Castelo de Tomar assenta sobre o ponto mais alto da cidade, no lugar que alguns autores reconhecem como a silhueta de uma mulher vista ao longe. A norte, na parte mais elevada da colina, foi estabelecida a casa militar dos Templários, flanqueada a nascente pela casa do Mestre, a Alcáçova, com a torre de menagem e, a poente, pelo oratório dos cavaleiros, a Charola. É reconhecido pelos utilizadores do TripAdvisor como um espaço no qual “andar por seus diversos cómodos é uma viagem no tempo”.

Imagem: Orlando Oliveira

 

1. Convento da Ordem de Cristo

Os 10 melhores sítios para visitar em Tomar

Em primeiro lugar encontramos um dos ex-libris do concelho de Tomar, património mundialmente reconhecido pela Unesco. Para além da Charola e dos vários claustros que a compõem, a Janela do Capítulo é, sem dúvida, o ponto alto da visita ao Convento da Ordem de Cristo. Os utilizadores destacam a beleza do local, reconhecendo-o como um dos lugares mais belos do concelho.

Imagem: Wikimedia Commons

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here