Não, Tomar não vai ter um El Corte Inglés. A notícia é falsa

0
- Publicidade -
TomarTV

É falsa a notícia de que o Alto do Piolhinho vai ter um El Corte Inglés.

Nos últimos dias, foi amplamente partilhado um artigo nas redes sociais a indicar que a conhecida cadeia El Corte Inglés estaria a preparar a instalação de um estabelecimento no Alto do Piolhinho, concelho de Tomar.

No entanto, ao que a Tomar TV pôde apurar, a notícia é falsa. Não existe qualquer informação oficial de que a cadeia El Corte Inglés vá instalar uma unidade no concelho.

O site que avançou a informação, CNotícias, é um site de paródias que permite a qualquer pessoa criar um artigo e partilhá-lo nas redes sociais, espalhando a desinformação como foi o caso.

- Publicidade -

No entanto, notícias como esta podem resultar em punições jurídicas contra quem as escreve, como o proprio site indica: “Os autores de mensagens que façam apologia de atos terroristas ou que atentem contra a ordem pública são passíveis de processos judiciais.”

A Tomar TV alerta para a proliferação de notícias falsas na internet, um fenómeno que tem assolado as redes sociais em todo o mundo e que, com este caso, chega também ao concelho de Tomar de forma bastante expressiva.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here