Já não vai faltar a luz em Tomar este domingo

0
- Publicidade -
TomarTV

A EDP decidiu cancelar os trabalhos de manutenção agendados, confirmou a Tomar TV.

A EDP Distribuição cancelou as intervenções na rede de distribuição de energia elétrica agendadas para este domingo e que iram levar a uma interrupção no fornecimento em dez concelhos do país, incluindo Tomar e Ferreira do Zêzere. A informação foi confirmada pela Tomar TV junto de fonte da empresa.

Num anúncio difundido esta sexta-feira, a energética alertava para cortes na distribuição de energia em concelhos como Tomar, Ferreira do Zêzere, Lisboa, Coimbra, Figueira da Foz, Trofa, Santo Tirso, Cartaxo, Azambuja, e Albufeira. Assim, com a anulação dos trabalhos, o fornecimento de energia decorrerá de forma normal neste dia, salvo outros imprevistos.

De acordo com o Jornal de Notícias, Tomar seria o concelho mais afetado, onde o apagão poderia chegar às sete horas ininterruptas entre as 6h da manhã e as 13h em certas freguesias. O cancelamento destes trabalhos por agora não implica que a empresa não volte a retomar o plano, como indicou à Tomar TV fonte da EDP Distribuição.

- Publicidade -

“São consideradas interrupções por razões de serviço as que decorram da necessidade imperiosa de realizar manobras, trabalhos de ligação, reparação ou conservação da rede sempre que estiverem esgotadas todas as possibilidades de alimentação alternativa a partir de instalações existentes”, avançou fonte da energética portuguesa à agência Lusa, citada pelo mesmo jornal.

Frio poderá estar na origem da decisão

Uma das causas para a decisão da EDP de adiar os trabalhos poderá ser a vaga de frio que se faz sentir em todo o país. Numa altura em que os termómetros chegam a atingir temperaturas negativas, e que em Tomar já se registaram mínimas de sete graus negativos, a interrupção no fornecimento de energia elétrica impediria o uso de aquecedores ou outros aparelhos do género por parte da população.

Outro problema prende-se com uma imprecisão com a informação avançada pela EDP Distribuição. Como avançou o blogue Tomar na Rede, a informação inicialmente divulgada pela energética indicava que a interrupção seria no domingo, dia 22. No entanto, no site oficial da empresa, na área dedicada às interrupções programadas, surgia a indicação de que essa interrupção estava agendada para daqui a uma semana, ou seja, domingo, dia 29.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here