Chamusca. Como vencer o cancro? “Com humor”

0
- Publicidade -
TomarTV

A história de uma sobrevivente ao cancro contada na primeira pessoa. A entrada é livre.

O município da Chamusca assinala no próximo dia 4 de fevereiro o dia Mundial da Luta Contra o Cancro e traz ao palco no cine-teatro municipal Marine Antunes uma sobrevivente que fala do “Cancro com Humor”, tema que transformou também em livro de crónicas.

Num testemunho da autora, uma partilha única que utiliza o humor como um aliado da comunicação e ferramenta para falar de um tema tão difícil como o cancro. Uma palestra que mostra a importância de uma atitude positiva para enfrentar a doença.

Um discurso positivo e inspirador para os doentes oncológicos, mas também para os cuidadores. Uma partilha para todas as pessoas (com ou sem cancro), que devem ser sensibilizadas para a doença através de uma forma criativa e direta de apelar à humanidade dos serviços de cuidados de saúde aos profissionais da área.

- Publicidade -

Segundo comunicado, na perspetiva de Marine Antunes, “a doença pode ser vencida sorrindo, aliás, o humor é um aliado da quimioterapia. A minha perspetiva é ao contrário: o doente é o herói, a doença é que é o inimigo. Assim, quero levar-lhe humor, valorizá-lo. Aliás, valorizá-los, aos meus carequinhas, que é como lhes chamo, com muito carinho. Dou sempre o exemplo do António Feio. O cancro nunca tomou conta dele.” 

Depois de vencido o linfoma diagnosticado aos 13 anos, que lhe mudou para sempre a vida, Marine decidiu ajudar outros doentes de cancro, tendo criado o projeto “Cancro com Humor”, o movimento “Careca Power” e a associação “Cancro com Humor”, sem fins lucrativos. 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here