Abrantes. Alunos da escola Dr. Manuel Fernandes manifestam-se por melhores condições

0
- Publicidade -
TomarTV

Falta de água quente levou ao cancelamento das aulas de Educação Física. Biblioteca encerrada por falta de funcionários.

Pelo menos uma centena de alunos da Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes, em Abrantes, manifestaram-se esta quinta-feira para exigir melhores condições para a escola e a contratação de mais auxiliares. O movimento “MAL pelo Bem” foi organizado através do Facebook.

Em declarações à Tomar TV, João Morgado, um dos alunos envolvidos na organização da manifestação, afirmou que um dos problemas principais é a falta de funcionários devido ao elevado número de baixas, o que já levou ao encerramento da biblioteca da instituição.

Em relação às questões técnicas, uma das reivindicações dos alunos prende-se com o facto de não haver água quente nos balneários da escola, o que levou a direção a cancelar as aulas de Educação Física. João Morgado diz que os alunos acabam por ser prejudicados, uma vez que não têm avaliação à disciplina em causa. “Todos os alunos do país se deviam preocupar com a sua escola como nós o fazemos”, referiu.

- Publicidade -

Em comunicado, o diretor do agrupamento, Alcino Hermínio, confirma que “desde o final da requalificação da escola que os problemas com as instalações e equipamentos são recorrentes, tardando a sua completa resolução pela empresa Parque Escolar”. Alcino Hermínio reconhece ainda a preocupação dos alunos, evidenciando o “espírito de cidadania que deve ser sublinhado” na tentativa de resolução dos problemas existentes.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here