Santarém. Colisão entre camião e comboio fez um morto e nove feridos

0
- Publicidade -
TomarTV

A vítima mortal foi colhida pelo comboio. Saiba tudo o que se passou ao final da tarde de ontem.

Uma pessoa morreu e nove ficaram feridas na sequência de um acidente entre um pesado e um comboio numa passagem de nível junto à Ponte da Asseca, na localidade de Vale de Santarém, a cerca de cinco quilómetros de Santarém.

O alerta foi dado pouco depois das 18 horas quando um comboio, que fazia o trajeto entre a estação de Santa Apolónia e Tomar (Regional) com 170 pessoas a bordo, colidiu numa passagem de nível de “meias barreiras” com um veiculo pesado que transportava máquinas.

A vítima mortal foi o ajudante do camionista que, no momento em que tudo aconteceu, estaria a verificar o que se passava depois da cancela da referida passagem de nível ter fechado ainda durante a passagem do atrelado do veículo pesado.

- Publicidade -

O comboio acabou por colher o homem, que teve morte imediata, e embateu na traseira do camião. 

Os nove feridos — passageiros que viajavam no comboio — foram transportados para a unidade hospitalar de Santarém, onde receberam assistência médica.

A circulação ferroviária esteve cortada nos dois sentidos (durante a noite esteve apenas disponível numa via para remoção dos destroços) tendo sido restabelecida esta madrugada, pouco depois das 6 horas.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here