Luís Ferreira: “Não, Anabela. Em política não pode valer tudo”

0
- Publicidade -
TomarTV

Luís Ferreira publica artigo dirigido a Anabela Freitas.

“Uma mentira repetida pode parecer verdade, mas não deixa de ser mentira”. É este o título que Luís Ferreira dá a uma publicação no seu blogue, onde desta vez o alvo é a presidente da Câmara Municipal de Tomar e ex-companheira, Anabela Freitas.

Ao longo do texto, dividido em duas partes, o também ex-chefe de gabinete acusa a autarca tomarense de ter mentido aquando da apresentação da queixa em tribunal por “violência doméstica” – queixa essa que entretanto foi arquivada.

“Sim. Anabela Freitas apresentou queixa por violência doméstica contra mim e a mesma foi arquivada. Fê-lo, apenas e só, porque não tinha forma de me “calar” e de conseguir que as divergências (naturais) que com ela tinha, sobre algumas das decisões que foram (e ainda são) tomadas na gestão do Município, não fossem do conhecimento público. Se houvesse o mínimo fundo de verdade na queixa que apresentou, decerto o Ministério Público teria prosseguido com a acusação ou, esta depois de arquivada a queixa, teria pedido a abertura do inquérito, ou seja, teria pedido para que a queixa fosse mais aprofundada.”

O deputado municipal socialista vai mais longe. Chega mesmo a chamar Anabela Freitas de oportunista e de ter utilizado a queixa como uma arma para angariar mais votos.

- Publicidade -

“Estás convencida que isso te rende votos? Parabéns. Depressa perceberás que o poder, além de efémero, é demasiado volátil e não te servirá de escapatória ao encontro com a justiça e com a  verdade que, tal como o azeite, acaba por vir sempre ao de cima.”

Ao longo da publicação, o ex-companheiro da presidente não se poupa nas palavras e chega a dizer que a gestão de Anabela Freitas, que por ser “uma mulher sem escrúpulos”, consegue ser pior que a gestão exercida, nas mesmas condições, por homens.

Rui Serrano, ex-vereador do município, é também mencionado na publicação. Luís Ferreira diz que Anabela Freitas não soube “manter, nem aproveitar as capacidades que tinha [Rui Serrano]”.

“E agora que vais ter novo vereador em substituição daquele que não soubeste manter. Deixa de te fazer de vítima e procurares arranjar desculpas. Faz isso por Tomar e pela dignidade do trabalho que fizemos, em conjunto, durante mais de dez anos”.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here