Tomar. Foi constituída a Associação IP THOMAR – RUGBY

0
- Publicidade -
TomarTV

No passado dia 31 de Agosto, nasceu a IP THOMAR, uma associação de Rubgy em Tomar

Segundo publicado na página da associação, “a prática do Rugby apareceu em Tomar no ano de 1975 através do Rugby Clube de Tomar e até 1980 desenvolveu a sua actividade, destacando-se no ano de 1979 a conquista do título de campeões no escalão de Juniores do Campeonato Nacional de Equipas não Federadas.

Mais tarde em 1994 surgiu no União de Tomar uma secção de Rugby, que disputou o Campeonato Nacional da Segunda Divisão e Taça de Portugal. Em 1995 dá-se a mudança para o Instituto Politécnico de Tomar na altura Escola Superior de Tecnologia de Tomar e com esse nome, durante três épocas, foi disputado o Campeonato Nacional da Segunda Divisão e Taça de Portugal. Por motivos vários foi interrompida a participação em provas oficiais da Federação Portuguesa de Rugby, sem que nunca se tenha deixado de praticar a modalidade pois por diversas vezes houve equipas de Tomar em torneios nomeadamente da FADU.

Já em 2007 o Rugby surge novamente em termos oficiais no Instituto Politécnico de Tomar tendo até à data disputado o Campeonato Nacional da Segunda Divisão, Taça de Portugal e o Circuito Nacional de Equipas emergentes.

- Publicidade -

Neste sentido, e porque se entendeu que a forma de potenciar a formação de novos jogadores em escalões, que não os seniores, e em articulação com o Instituto Politécnico de Tomar e Serviços de Acção Social do IPT, foi criada a IP THOMAR – RUGBY, uma associação sem fins lucrativos e que terá como um dos objectivos uma maior ligação dos jovens de Tomar à modalidade e ao Instituto Politécnico de Tomar.

No passado dia 6 de setembro, esta nova associação iniciou os treinos de pré-época, sendo que será feita uma captação de novos jogadores para a equipa.

Os treinos decorrem no Estádio Municipal de Tomar pelas 20h30 e são abertos a todos os interessados.

14232638_10153884414497844_7374577371187502719_n

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here