Papa Francisco confirma visita a Portugal… “mas a Fátima”

0
- Publicidade -
TomarTV

O chefe da igreja católica confirmou ao Bispo auxiliar de Lisboa que fará uma visita a Portugal em 2017, “mas a Fátima”, diz Francisco.

O Papa Francisco vem a Portugal em 2017 mas ainda não é conhecido o programa da viagem. 

A informação foi confirmada pelo Bispo auxiliar de Lisboa, D. Nuno Brás, que adiantou que Francisco lhe disse que vem, “mas a Fátima”, confirmando a visita do Papa para as comemorações do centenário das aparições de Fátima.

Segundo a agência Ecclésia, D. Nuno Brás cumprimentou Francisco no último domingo, no fim da Eucaristia que encerrou o Jubileu dos Catequistas, no Vaticano, e disse-lhe que os portugueses “estavam à espera dele”.

- Publicidade -

Para além da indicação de visitar Fátima, o programa da visita do Papa, o local de chegada a Portugal, o percurso até à Cova da Iria e os dias em que o pontífice argentino vai estar em território português permanecem em aberto.

Francisco será o quarto Papa a visitar Portugal, depois de Paulo VI (13 de maio de 1967), João Paulo II (12-15 de maio de 1982, 10-13 de maio de 1991 e 12-13 de maio de 2000) e Bento XVI (11-14 de maio de 2010).

fotografia: Agência Ecclésia

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here