Cabazes “Bebé Feliz” distribuídos em Alcanena

0
- Publicidade -
TomarTV

Iniciativa promovida pela Câmara Municipal como apoio à natalidade, à família e como incentivo à fixação de pessoas.

Cerca de 50 famílias residentes em Alcanena estão a ser contempladas com o Cabaz Bebé Feliz, com a oferta de produtos essenciais para o bebé, no valor de 500 euros.

“É apenas um gesto simbólico, mas que representa a alegria que sentimos por mais um nascimento e pelo aumento da natalidade no nosso concelho. São bens essenciais para os bebés, escolhidos pelos próprios pais, indo assim ao encontro das necessidades sentidas pelas famílias.

Na generalidade, são jovens casais e em muitos casos com o(a) primeiro(a) filho(a). É muito gratificante a associação da autarquia à alegria das famílias», afirma Fernanda Asseiceira, Presidente da Câmara, que, com esta medida, também procura incentivar a que o registo do bebé se faça no concelho, pois só assim a estatística em termos da natalidade no concelho terá o efetivo reflexo.

- Publicidade -

Na próxima quinta-feira, dia 11 de agosto, às 11:00h, na Biblioteca Municipal de Alcanena, será efetuada a 4ª entrega, a mais 9 bebés, que complementa aquelas que têm vindo a ser feitas desde Janeiro deste ano.

Fernanda Asseiceira afirma também que “Estamos apostados na captação de investimento, criando condições favoráveis a que os empresários olhem para Alcanena como território que lhes proporciona melhores condições para o exercício das suas atividades” e que “é pelo apoio às empresas, criação de melhores equipamentos e apostando cada vez mais num concelho apelativo e que proporciona emprego” que se trava a saída das pessoas e a ambicionada fixação no território.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here