Ourém. Praia do Agroal reconhecida como “Praia Acessível e para todos”

0
- Publicidade -
TomarTV

Praia fluvial de Ourém recebe galardão de excelência.

A Praia Fluvial do Agroal é desde a passada sexta-feira, dia 15 de julho, uma “Praia Acessível” e uma “Praia para Todos”. O Município de Ourém tomou as diligências necessárias para a obtenção desta Bandeira, galardão obtido na época balnear de 2016, após parecer favorável da Agência Portuguesa do Ambiente.

A Bandeira foi hasteada pelo autarca oureense, Paulo Fonseca, e pela Presidente da empresa municipal OurémViva, Lucília Vieira.

Este galardão reconhece os diversos melhoramentos realizados que criaram condições de acessibilidade, segurança e conforto para todas as pessoas, independentemente da sua idade, de possíveis dificuldades de locomoção ou de outras incapacidades que condicionem a sua mobilidade.

- Publicidade -

Embora a Praia Fluvial do Agroal seja um local de visita durante todo o ano é no período do verão que o número de visitantes aumenta e de modo significativo, registando-se frequentemente a presença de milhares de pessoas naquele local.

Assim, e para garantir todas as condições necessárias, está assegurado o funcionamento da Cafetaria do Agroal, a limpeza diária e acompanhamento permanente dos sanitários e balneários, a manutenção da rede de escoamento de esgotos domésticos e estação elevatória existente. Está também garantida a manutenção de todos os espaços verdes e zonas relvadas, a vigilância e socorro a banhistas pela presença de 2 Nadadores Salvadores em permanência, bem como todos os equipamentos de socorro necessários, a presença de uma ambulância e respetiva equipa de bombeiros aos fins de semana e feriados, durante toda a época balnear, e a segurança de bens e pessoas promovida pela GNR.

O Presidente Paulo Fonseca anunciou ainda a construção do parque de estacionamento da Praia Fluvial do Agroal com cerca de 80 novos lugares, que deverá estar concluído até ao final da atual época balnear. Informou ainda que será reposto um dos elementos históricos, nomeadamente uma antiga nora que será um elemento decorativo de embelezamento do espaço. A terminar, a confirmação de que os últimos resultados das análises da qualidade da água do Agroal, a classificam como “excelente”.

OurémPraia1

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here