Abrantes. Praia fluvial de Aldeia do Mato galardoada com bandeira azul

0
- Publicidade -
TomarTV

O Galardão Ambiental “Bandeira Azul” foi hasteado no dia 5 de julho de 2016 na Praia Fluvial de Aldeia do Mato.

Galardoado pela 6ª vez pela Associação Bandeira Azul da Europa, este reduto veraneio é assim premiado com o símbolo máximo de excelência ambiental em matéria da qualidade da água, informação disponível, gestão ambiental e equipamentos.

Hasteada foi também a bandeira “Praia Acessível – Praia para todos”, confirmando as melhores condições de acessibilidade proporcionada às pessoas com mobilidade condicionada, nomeadamente através da rampa de acesso à praia, instalações sanitárias adaptadas e estacionamento especifico. Este galardão resulta de uma parceria protagonizada pelo Instituto Nacional para a Reabilitação, a Agência Portuguesa do Ambiente e o Turismo de Portugal.

A Presidente da Câmara, Maria do Céu Albuquerque, o Vereador da área do Ambiente, Manuel Valamatos e o Presidente da União de Freguesias de Aldeia do Mato e Souto, Álvaro Paulino, estiveram presentes no momento do hastear das bandeiras que foi antecedido pela verificação do cumprimento dos critérios que asseguram as condições de acessibilidade, por parte da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), representada por Margarida Nunes que felicitou o Município, o promotor da candidatura, tendo por isso de zelar pelo cumprimento de todos os parâmetros que certificam a qualidade da praia fluvial, e todas as outras entidades envolvidas. “tem tudo: segurança, limpeza, ordenamento e qualidade de água excelente”, salientou.

- Publicidade -

Presentes estiveram também o concessionário da praia e técnicos da ARH (administração da região hidrográfica) Tejo e do ACES (agrupamento de centros de saúde) do Médio Tejo.

Maria do Céu Albuquerque destacou o “orgulho” dos abrantinos por poderem desfrutar de uma praia fluvial “com esta excelência”, não só pela qualidade da água, mas também por todo o investimento que a CMA tem vindo a fazer, bem como o trabalho da empresa concessionária. “É um fator distintivo para podermos atrair mais visitantes”, frisou a autarca de Abrantes.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here