Ourém. “Portugal – Um dia de cada vez”

0
- Publicidade -
TomarTV

O retrato de um país que se isolou.

O Museu Municipal de Ourém vai receber no próximo dia 2 de julho alguns elementos da equipa de produção do filme Portugal – Um dia de cada vez, da autoria de João Canijo, para a exibição do filme e uma pequena tertúlia com todos os que se quiserem juntar.

O documentário retrata a vida de habitantes de aldeias e vilas de Trás-os-Montes, ao mesmo tempo que conta a história e o percurso de nove mulheres que se deslocam em peregrinação até Fátima.

O filme foi rodado pela atriz Anabela Moreira, que andou de câmara em mão a filmar um dia na vida de vários portugueses daquela região.

- Publicidade -

“Um retrato de gentes cada vez mais sós e esquecidas e que vivem o seu dia a dia, um dia de cada vez. As pessoas abriram-me a porta de casa e a câmara não era a coisa mais importante entre mim e elas. Não fui com um espírito de jornalista ou documentarista. Descobri que as pessoas têm uma grande necessidade de serem escutadas”.

O filme retrata sobretudo mulheres, idosas que vivem sozinhas em casa, em aldeias pequenas, que dedicam o dia inteiro ao trabalho, que cuidam de familiares em casa. É o retrato de um país que se isolou.

A entrada no museu municipal é gratuita

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here