Abrantes. Mercado de Verão abre portas no dia 25 de junho

0
- Publicidade -

Hortofrutícolas da época estarão no edifício Millenium no último sábado deste mês

A TAGUS (Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior) e os Núcleos de Produtores PROVE do Ribatejo Interior vão realizar um mercado de produtos hortofrutícolas da época na manhã de dia 25 de Junho, no Polivalente do Edifício Millenium, em Abrantes. A integração de hortícolas biológicos, oficinas de sobremesas da horta e de hortas de varanda são a novidade desta iniciativa.

Um mercado de Verão é a proposta que pretende promover a comercialização de hortofrutícolas do produtor directamente para o consumidor e sensibilizar a população para o consumo dos produtos de época e da região, será dinamizada entre as 9h30 e as 13h.

Estarão também presentes vários produtores hortofrutícolas de Constância e do Sardoal, que se associaram a esta iniciativa.

O Mercado de Verão terá também duas oficinas integradas. Uma oficina de sobremesas da horta, às 9h45, encabeçada pela produtora do 2º Núcleo de Produtores PROVE do Ribatejo Interior, Manuela Brazão. E outra sobre hortas de varanda, às 11h15, ministrada pelos produtores do 1º Núcleo, Simão Pita e João Dias.

As oficinas têm inscrição obrigatória e limitada a 15 participantes cada.

O Mercado de Verão é uma actividade desenvolvida, no âmbito do projecto social de inserção Bairro ConVida, liderado pelo Município de Abrantes e que envolve vários parceiros territoriais, como a TAGUS e os núcleos PROVE do Ribatejo Interior.

Veja aqui o cartaz da iniciativa:

MercadoVerão

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here