Abrantes. Encontro Cooperativo-Ritmos de Mudança

0
- Publicidade -
TomarTV

O evento decorrerá nos dias 1,2 e 3 de julho, em Abrantes.

A Cooperativa “Verdeperto”, em parceria com várias instituições do concelho, vai promover o “Encontro Cooperativo – Ritmos de Mudança 2016”, na cidade de Abrantes.

O “Encontro Cooperativo” contará com seminários, debates, workshops e atividades culturais. No dia 1 de julho, sexta-feira, pelas 15h00, será a “Cerimónia de Abertura”, seguida de um seminário relacionado com “Economia Solidária”, com os oradores André Freire (Cooperativa Verdeperto), Jorge Filipe (Cooperativa Integral Minga) e Manuel Moura (ECG Cooperativa Cultural), moderado por José João (Casa do Sal), nas instalações da Escola Superior de Tecnologia de Abrantes.

Nessa mesma noite, na Praça da República, entre as 21h e a 1h, realizar-se-ão momentos musicais destinados aos participantes do Encontro e à população em geral.

- Publicidade -

No dia 2 de julho, sábado, pelas 10h00, terá início o painel com o tema “A outra face da moeda – alternativas de financiamento do terceiro setor: as finanças éticas e solidárias. Pelas 11h30 arrancará o debate sobre “Comunicação e Media”.

Às 15h00 será a vez da conferência sobre “Energia- Formas e alternativas de produção e gestão”.  Ao final da tarde inicia-se a conversa aberta sobre “Permacultura e Transição”. No decorrer da noite de sábado, na Praça Barão da Batalha, entre as 22h e a 1h, haverá baile e música.

Para o último dia estará agendado o debate sobre “Agricultura, Alimentação e Soberania Alimentar”, que contará com a presença dos convidados Samuel Thirion (Fundador da Urgenci) e João José Fernandes (OIKOS), moderado por Pedro Rocha (Apresentação do movimento Portugal).

Ao final da manhã haverá ainda o seminário sobre “Associativismo, Voluntariado e Desenvolvimento Local”.  A tarde começa com o painel sobre “Turismo, Educação e Lazer -Integração Multidisciplinar”, que conta com os convidados Frederico Abreu (Vale da Sarvinda), Júlio Ricardo (Terra Chã) e António Carvalho (Terra D´água), moderado por Pedro Saraiva.

Durante o evento será possível encontrar nos Claustros do Convento S. Domingos vários expositores onde produtores locais e organizações visitantes irão expor o seu trabalho, bem como, uma feira social e solidária.

O encerramento estará a cargo da organização do evento e do professor Roque Amaro.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here