Tomar adere mais uma vez à hora do Planeta

0
- Publicidade -
TomarTV

Portugal apagará as luzes entre as 20h30 e as 21h30 do próximo dia 19 de março.

Tomar vai mais uma vez aderir à Hora do Planeta, sendo uma das cidades portuguesas que, ao início da noite da próxima segunda-feira, dia 19 de março, entre as 20h30 e as 21h30, vai apagar as luzes de espaços públicos numa iniciativa simbólica em prol da defesa do ambiente.

Assim, o município tomarense vai desligar as luzes do edifício dos Paços do Concelho bem como a iluminação da igreja de Santa Maria do Olival. No âmbito desta celebração, o Município compromete-se ainda a sensibilizar os seus trabalhadores e os munícipes em geral para um consumo de energia mais consciente e responsável.

A Hora do Planeta, uma iniciativa da World Wide Foundation (WWF) que conta com o apoio do Município de Tomar, existe há dez anos e tem como principal característica o acto simbólico de desligar a iluminação eléctrica durante uma hora em espaços públicos de cidades da maior parte dos países do mundo, chamando a atenção para a necessidade de defendermos o nosso planeta assumindo uma atitude mais amiga do ambiente.

- Publicidade -

Mas o convite para esse gesto estende-se a todos os cidadãos, pelo que o Município convida todos os habitantes do concelho a apagarem também as luzes das suas casas durante uma hora, na próxima segunda-feira. Ao fazê-lo, estaremos a aperceber-nos melhor do meio ambiente que nos rodeia e a dar o nosso contributo para esta causa: desligando a luz, poupamos na nossa conta da electricidade e nos recursos necessários para a produzir.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here