Aluno de Abrantes sagra-se Campeão Nacional de Jogos Matemáticos

0
- Publicidade -
TomarTV

Manuel Louro Madelino é aluno do sexto ano na Escola Dr. Manuel Fernandes, em Abrantes.

Manuel Louro Madelino, aluno da turma H do 6º ano da Escola Dr. Manuel Fernandes, em Abrantes, sagrou-se campeão nacional de Jogos Matemáticos – Jogo do Avanço, no 12º Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos, que se realizou no passado dia 4 de março, no Parque de Feiras e Exposições de Beja.

Nesta 12ª edição do CNJM, organizado pela Associação LUDUS, pela Associação de Professores de Matemática, pela Sociedade Portuguesa de Matemática e apoiado pelo programa Ciência Viva, participaram 1523 alunos de 300 instituições de ensino de todo o país. Localmente, o campeonato contou ainda com a colaboração da Câmara Municipal de Beja, do Instituto Politécnico de Beja e dos Agrupamentos de Escolas n.ºs 1 e 2 de Beja.

O Agrupamento de Escolas Nº 2 de Abrantes participou, mais uma vez, neste campeonato nacional, tendo sido representado por 10 alunos do 1º CEB, 3 alunos do 2º CEB, 3 alunos do 3º CEB e 2 alunas do Ensino Secundário. Estes alunos, por sua vez, tinham vencido o campeonato ao nível do agrupamento, que contou a participação de cerca de 350 alunos.

- Publicidade -

Para além do jovem campeão nacional destacaram-se ainda os seguintes alunos, que chegaram à última fase da competição:

  • Madalena Dias – Jogo dos Cães e Gatos, do 4º C do Centro Escolar de Rio de Moinhos
  • Martim Mendes – Jogo dos Cães e Gatos, do 4º B da Escola Básica António Torrado
  • Inês Heitor – Jogo do Produto, do 9º B da Escola Dr. Manuel Fernandes
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here