Chamusca apresenta Metodologia de Trabalho da Carta Arqueológica do Concelho

0
- Publicidade -
TomarTV

O município da Chamusca apresenta no dia 9 de Janeiro, pelas 15h30, a metodologia de trabalho da Carta Arqueológica do concelho, trabalho que está a ser desenvolvido pelo Centro Português de Geo-História e Pré-História.

A apresentação terá lugar na biblioteca municipal do concelho. A Carta Arqueológica do Concelho da Chamusca está a ser desenvolvida pelo CPGP, e refere-se ao levantamento dos sítios arqueológicos no concelho da Chamusca com a respetiva georreferenciação.

Este levantamento baseia-se na recolha bibliográfica, cartográfica e informação oral, nomeadamente em lendas e na própria toponímia, complementado com trabalho de campo, o que irá permitir a elaboração do inventário do património Histórico e Arqueológico concelhio.

Para Paulo Queimado, presidente da Câmara Municipal, “o objetivo da elaboração da Carta Arqueológica do Concelho é o de ter o máximo de conhecimento sobre a extensão e volume do acervo arqueológico concelhio e simultaneamente salvaguardar os achados arqueológicos como forma identitária para a história do concelho e de preservação deste valiosíssimo património para as gerações vindouras.

- Publicidade -

Esta Carta servirá simultaneamente como instrumento de gestão do território, uma vez que estamos a desenvolver a revisão do Plano Diretor Municipal”.

O Centro Português de Geo-História e Pré-História, foi constituído em 1993 e tem desenvolvido inúmeros trabalhos, bastante conceituados, de investigação e divulgação nos campos científicos da paleontologia e Pré- História em Portugal, e a maioria destes trabalhos podem ser vistos no seu Núcleo Museológico em São Caetano (Golegã).

cartaz carta arqueológica

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here