Tiago Carrão é o novo líder distrital da JSD

0
- Publicidade -
TomarTV

Em comunicado enviado à redacção da Tomar TV. 

Realizou-se no passado sábado, dia 12 de Dezembro, no Cartaxo, o III Congresso Distrital da JSD de Santarém.

A candidatura ‘Juntos pelo distrito de Santarém’ reunia um consenso alargado das concelhias e dos militantes, o que ficou expresso na votação do Congresso, com 56 votos a favor e 1 em branco. Tiago Carrão, de Tomar, é o novo Presidente da Comissão Política Distrital da JSD de Santarém. José Baptista, do Entroncamento, foi reeleito como Presidente da Mesa do Congresso Distrital.
A nova equipa da JSD Distrital de Santarém é o resultado da união à volta deste projeto, com representantes da grande maioria das concelhias. ‘Juntos pelo distrito de Santarém’ apresentou-se em torno de 4 eixos – credibilidade, dinâmica, futuro e responsabilidade -, tendo como objetivo uma estrutura distrital mais forte e ativa na defesa da juventude e do distrito de Santarém.
As prioridades da nova liderança da distrital da JSD são a proximidade, através do contacto de perto com a realidade do nosso distrito; a tomada de posição, em assuntos de interesse para a juventude e para o distrito; a colaboração com as estruturas concelhias; a organização de iniciativas de qualidade, importantes para a afirmação da juventude da nossa região; e a formação de jovens, militantes, dirigentes e autarcas. Mais do que um momento de eleição, o Congresso Distrital da JSD é a reunião magna da estrutura distrital onde os militantes debatem a estratégia da JSD para os próximos 2 anos.
Do Congresso resultou assim a aprovação, por unanimidade, de 9 moções sectoriais que abordam temas desde o Ensino Superior e o Ensino Profissional ao Turismo e ao rio Tejo.
A JSD Distrital de Santarém assume por isso o compromisso de atuar como um parceiro no desenvolvimento da nossa região, em articulação com o PSD, na construção de um distrito de Santarém cada vez mais forte, cada vez mais ao encontro das nossas expetativas e das de toda a juventude.

 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here