Reverence Festival: Killing Joke entre as 12 primeiras bandas confirmadas

0
- Publicidade -
TomarTV

O Reverence Festival Valada apresenta as primeiras confirmações para a 3ª edição do festival que em 2016 volta a realizar-se em setembro, nos dias 8, 9 e 10.

São doze as primeiras confirmações para o Reverence Festival sendo que nove das doze bandas tocam em Portugal pela primeira vez, nomeadamente, Ozric Tentacles que em 28 anos de carreira nunca passaram por cá.

KILLING JOKE

- Publicidade -

Banda pós-punk do Reino Unido atualmente composta por Jaz Coleman, Kevin “Geordie” Walker, Martin “Youth” Glover e Paul Ferguson. Uma das referências no Reino Unido nos anos 80 e 90. O álbum Pylon foi lançado em outubro de 2015 e tem sido recebido da melhor forma pela crítica internacional – Uncut, Classic Rock e Drowned in Sound atribuíram 8/10; Vive le Rock, Louder Than War e Exclaim atribuíram 9/10 a este disco que já integra o TOP10 de publicações para os melhores do ano.

Ozric Tentacles

Ozric Tentacles é uma banda de rock instrumental de Somerset, Reino Unido que pode ser descrita como psicadélica e space rock. Formada em 1983, a banda lançou 28 álbuns, e já vendeu milhões de cópias no mundo inteiro sendo que, ao longo dos anos tem desenvolvido digressões extensivas pela Europa, Ásia e América do Norte e Sul. Acabam de lançar um novo trabalho – Technicians of the Sacred – que será apresentado no Reverence Festival, no âmbito da mais recente digressão da banda

With The Dead

Banda de Doom Metal formada por ex-membros de bandas de referência como Cathedral e Electric Wizard. Tim Bagshaw (guitarrista), Mark Greening (baterista) e Lee Dorrian (vocalista) compõem o trio que rejeita ser designado de super grupo mas que, inevitavelmente, se tem tornado uma referência.

Silver Apples

Silver Apples nasceu como uma dupla de música eletrónica e psicadélica, formada em Nova Iorque, composta por Simeon Coxe III no sintetizador e Danny Taylor na bateria. Foi um dos primeiros grupos a utilizar a música eletrónica no contexto do rock, antecipando não somente a música eletrónica experimental, o krautrock e o space rock da década de 1970, mas também a dance music e o indie rock da década de 1990. Apesar da morte de Danny Taylor, Simeon Coxe III continua a dar cartas em palco.

Yawning Man

Yawning Man é uma banda de stoner rock formada no ano de 1986 em Palm Desert, Califórnia nos Estados Unidos. A banda influenciou muitas das bandas que surgiram na região como Kyuss, Fu Manchu e Brant Bjork and The Bros.

The Papermoon Sessions

Um ponto de encontro entre Papir e Electric Moon. Tocaram juntos, pela primeira vez, em 2014 num encontro casual no festival Roadburn. Desde então, nunca mais tocaram ao vivo o que torna o concerto marcado para o Reverence Festival muito especial. No total, encontraram-se duas vezes, tocaram duas vezes e gravaram dois discos a partir disso, o que demonstra o potencial que têm em conjunto.

 

 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here