Ourém reforça excelência social

0
- Publicidade -
TomarTV

Foram inauguradas no passado domingo, dia 06 de dezembro, as instalações da valência de apoio domiciliário do Centro Social de Casal dos Bernardos, um equipamento com capacidade para prestar apoio a 40 idosos, tendo atualmente 11 utentes a usufruir deste serviço.

As obras de adaptação do edifício onde funcionava a antiga junta de freguesia de Casal dos Bernardos, orçaram em cerca de 86 mil euros, financiadas em 86 por cento pela Câmara Municipal de Ourém. O restante valor foi suportado pela instituição com o apoio de toda a comunidade. A obra contou ainda com financiamento do programa PRODER – Programa de Desenvolvimento Rural – para a aquisição de equipamento que rondou os 44 mil euros.

O Centro Social de Casal dos Bernardos é uma Instituição Particular de Solidariedade Social criada em dezembro de 2007. Atualmente tem as seguintes respostas a funcionar: Atividades de Animação e Apoio à Família (ensino pré-escolar), Loja Social e a Componente de Apoio à Família (1.º CEB) que integra o Programa de Generalização do Fornecimento de Refeições a Alunos/as do 1.º CEB.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here