Tomar. O outro lado das eleições legislativas

0
- Publicidade -
TomarTV

Em rescaldo da noite eleitoral, conheça aqui o outro lado das eleições legislativas no concelho de Tomar.

É tempo de fazer cálculos e de olhar para os números. Descubra aqui algumas curiosidades relacionadas com as eleições legislativas em Tomar:

  • O partido menos votado em Tomar foi o Partido Pró-Vida/Cidadania e Democracia Cristã (PPV/CDC), conseguindo apenas 62 votos (0,3%).
  • Contrariamente ao que se projetava inicialmente, a taxa de abstenção em Tomar aumentou. Nestas legislativas, apenas 58,5% dos inscritos se dirigiram às urnas (abstenção de 41,5%). Em 2011, a participação tinha sido de 59,66% (abstenção de 40,34%).
  • Registaram-se menos votos brancos e nulos. Neste sufrágio, só 977 eleitores votaram branco ou nulo. Em 2011, houve 1.198 eleitores a fazê-lo.
  • O Partido Socialista conquistou mais votos do que há quatro anos. Em 2011, os socialistas somavam 5.828 votos. Nestas eleições, o partido liderado por António Costa somou 6.907 votos no concelho de Tomar.
  • O Partido Nacional Renovador (PNR) arrecadou quase o dobro dos votos de há quatro anos. Em 2011, apenas 59 eleitores tomarenses tinham votado nos nacionalistas. Porém, nas legislativas deste ano, este partido de extrema-direita conseguiu 108 votos em todo o concelho.
  • Em Tomar, houve menos 1.743 inscritos para votar do que há quatro anos.

Descarregue a lista detalhada dos resultados destas eleições no concelho de Tomar.
Veja aqui os resultados das eleições legislativas de 2011 em Tomar.

(Imagem: PloticusUSA)

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here