Semana da Freguesia em Ferreira do Zêzere

0
- Publicidade -
TomarTV

Este domingo, decorreu o Encontro de Bandas São Miguel, no âmbito da Semana da Freguesia.

Decorreu este domingo dia 4 de outubro o Encontro de Bandas São Miguel com a participação habitual da Sociedade Filarmónica Ferreirense e a convidada Banda da Sociedade Musical Sesimbrense.

Este foi o evento que fechou as comemorações da Semana da Freguesia 2015. Durante este mês de setembro a Junta de Freguesia de Ferreira do Zêzere organizou diversas atividades dedicadas à freguesia e aos seus munícipes, destacando-se:

O passeio sénior realizado a Viseu no dia 13 de Setembro, que contou com cerca de 100 participantes que puderam assistir à missa na Catedral de Viseu, almoçar no restaurante “O Feirante Ilídio” e ainda visitar a Feira de São Mateus, esteve sempre presente a boa disposição e o divertimento.

- Publicidade -

No domingo dia 20 de setembro realizou-se o tradicional Convívio de Pesca S. Miguel nas margens do rio Zêzere na zona da Bairrada/Bairradinha que contou com a participação de 38 pescadores seniores e iniciados. Neste dia assistimos à travessia do Zêzere a nado por Flávio Santos entre o Rio Fundeiro e a Bairrada, num percurso de 13km em natação adaptada, classe S9 com o apoio e colaboração desta Junta de Freguesia. Ainda neste dia decorreu a 5ª Corrida de barcos 3 Tábuas com a participação de 13 equipas.

Decorreu no dia 24 de setembro na Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Ferreira do Zêzere a atribuição do prémio voluntariado entregue este ano ao Bombeiro Rui Ribeiro, por ter sido o bombeiro da freguesia com mais horas de voluntariado dedicadas ao socorro da população.

No dia 26 assistimos a um magnífico espetáculo de ginástica acrobática e trampolins com as diversas classes apresentadas pelo Ginásio Clube de Tomar.

A Caminhada Noturna com a inauguração do Miradouro da Cruz Alta que decorreu no dia 29 de setembro e que contou com mais de 150 caminhantes.

No dia 3 de outubro decorreu a inauguração das Ruas da Freguesia com a presença dos familiares das personalidades que este executivo quis homenagear atribuindo os seus nomes a 6 ruas da Freguesia, 3 antigos presidentes de junta e 3 párocos que passaram pela nossa paróquia, esta cerimónia terminou com missa na Igreja de São Miguel Ferreira do Zêzere pelas 19h00.

Terminadas as comemorações, o executivo da Junta de Freguesia faz um balanço muito positivo de todas as atividades, os ferreirenses aderiram às iniciativas e partilhou-se momentos de boa disposição e divertimento que na globalidade contou com mais de 500 participantes. Não podemos deixar de agradecer a todos os que de uma forma ou de outra colaboraram para a realização dos diversos eventos, nomeadamente à Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere; A. H. Bombeiros Voluntários de Ferreira do Zêzere; Casa Ribeiro; Comissão dos Amigos das Quatro Aldeias Unidas; Terra Oculta; Ginásio Clube de Tomar e Comissão de Festas de São Miguel.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here